domingo, 4 de julho de 2010

Curso Rápido de Português



Definitivamente esse povo de comunicação do Brasil não vale nada. Nesse período de copa do mundo, quem veio pra cá de uma forma ou de outra precisou contratar serviços essenciais como: motorista com carro, empregados domésticos para quem alugou casas ao invés de quarto de hotel e em alguns casos até interpretes ou produtores que conhecem bem o país e suas particularidades. Mas é claro, brasileiro é foda (com o perdão da palavra aos milhares de leitores do blog) e não perde a chance de dar uma sacaneada quando pode. Uma das diversões aqui é brasileiro ensinar ao pessoal alguns palavrões em português dizendo que uma coisa legal. Vira e mexe ouvimos um motorista ou uma empregada doméstica falando um "porra", "do caralho"... Hoje mesmo o motorista que saiu comigo teve que dar uma freada por causa de uma baianada ou goianada de outro motorista e depois deu o dedo pro cara e o chamou de "filho da puta"... em bom português. Outro dia entrei na casa ao lado onde fica a redação e vi o Douglas, um amigo da Record ensinando pra moça que limpa a casa dele que a bebida boa no Brasil é cachaça. Só que ela não conseguia repetir "cachaça", falava cassacha. Não pude evitar e fui logo dizendo, não essa é a filha da Xuxa. A mulher repetia e nada de conseguir, só saía cassacha. Eu morria de rir e ela sem saber o porque, queria que ensinasse como se fala em inglês. Tirei uma onda e disse que só sabia falar em português e em zulu, foi a deixa pra ela falar um monte em zulu e rir muito. Bati um longo papo com ela em zulu, mas acho que não me fiz entender, meu zulu é um tanto moderno pra ela. Eu repeti um trecho da letra de uma música do Zeca Pagodinho "iaia, ou iaia, minha preta não sabe o que eu sofri..." Bom, pelo menos ela e o Douglas riram um pouco. O motorista de gorrinho branco da foto se chama Kayser e claro já sabe que é marca de cerveja ruim no Brasil. O outro é o Shimani, mais novo torcedor do Fluminense depois do presente que ganhou. E o cara já aprendeu direitinho o nome da seleção "Flouminense".

6 comentários:

  1. Que bom que estão querendo aprender o Português, que tal ensinar também palavras para que eles possam se comunicar melhor com o brasileiros. Poiliticamente correto, rs....

    ResponderExcluir
  2. HaHaHa...O melhor de tudo é a receptivadade do pessoal africano. Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Cuidado! Eles também podem estar sacaneando com vcs, ensinando e rindo da dificuldade da pronúncia. Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Tá preguiçoso, hein?? Nem atualiza mais esse blog. E os seus milhares de seguidores, como ficam sem novidades?? Assim vai perder seu patrocínio. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Abandonou o blog mesmo? Assim vai decepcionar "seus fãs". Bjm

    ResponderExcluir
  6. ensina as parada certo pro povo ai maluco! hahah
    Tá muito legal seu blog pai, parabens! um beijo

    ResponderExcluir