domingo, 4 de julho de 2010





Não sei bem qual o período do inverno na África do Sul, mas sei que se queima muita madeira e gás nessa época. Em todos os lugares, lojas de conveniência, shoppings e supermercados, encontramos algo ligado ou pegando fogo. A maioria usa aquecedores a gás. É normal ter nas salas das casas um aquecedor ou uma lareira. Onde estou morando nessa época de copa do mundo colocaram uma máquina dessas, mas como eu sou meio caipira não me arrisco em deixar esse troço ligado. A coisa é uma caixa que pega fogo dentro e atrás dela tem tem um botijão de gás com uns oito quilos pronto pra explodir. Esse mesmo sistema é utilizado em restaurantes, onde ficam espalhados entre as mesas acima da altura das cabeças dos clientes
também ligados a um botijão de gás. Nunca ouvi dizer que tenha acontecido algum acidente com esse sistema, mas o seguro morreu de velho e por isso estou sempre com o meu "kit contra o frio": cachecol, gorro, luvas e claro meu inseparável casaco que fica por cima de umas segunda pele, uma camiseta e outra blusa de lã. Ouvi dizer que o frio ainda nem começou. Em pensar que em fevereiro passei o carnaval no sertão do Piaui.

Um comentário:

  1. Não teve como deixar de ver na foto a seleção argentina entrando em campo, acho que depois da conquista do penta hoje foi o dia mais feliz no Brasil como motivo principal o futebol.hehehehe..

    ResponderExcluir