sábado, 26 de junho de 2010

Meu BraSil




Recentemente escrevi sobre a minha emoção ao ouvir o hino nacional brasileiro e em outro post sobre a minha felicidade e sorte de ser brasileiro. Hoje quero falar da minha decepção com o que tenho visto por aqui relacionado a imagem do nosso país. Todo mundo já sabe que a próxima copa do mundo será no BraSil, porém, nosso governo tem mostrado ao mundo que a próxima copa será no BraZil. Desde que me entendo por gente aprendi que o nome do meu país é BraSil com "S" e não com "Z" como o mundo conhece. É um nome próprio ou não é? o meu nome em qualquer parte do mundo será sempre o mesmo. A pronuncia e o sotaque pode fazer com que ele se altere, mas forma de escrever será sempre a mesma. Foi aberto aqui em Johanesburgo um espaço totalmente dedicado a divulgação da próxima copa chamado Casa Brasil. Patrocinado pela AMBEV e administrado pela EMBRATUR. Criaram stands de todas as cidades sede dos jogos em 2014. Salvador mandou até uma baiana caracterizada, Recife tem uma representante da secretaria de turismo que vive com uma sombrinha de frevo na mão tirando foto com todo mundo, o stand de Cuiabá está entregue as moscas, Brasília até pensou em mandar o Arruda, mas como ele não teve tempo de tomar a vacina contra febre amarela, ficou em casa. Mas a nossa gloriosa agência nacional de turismo agiu rápido e criou um site informativo aos interessados pelo assunto copa do mundo, deixando claro que até pra "nós" (me inclua fora desse nós) que o BraSil é com "Z". www.braziltour.com
Não sei se essa é uma questão de marketing, política internacional ou coisa parecida, só sei que pra mim o BraSil será sempre BraSil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário