domingo, 27 de junho de 2010

TOC





Hoje descobri que não tenho mais o pior dos meus TOC's (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e devo isso a minha vinda para África. Acho que já havia falado disso pra alguém, se não falei falo agora, mesmo sabendo que minha imagem ficará manchada pra sempre, tendo em vista o "grande" número de leitores que me acompanham nesse blog. Isso também comprometerá a renovação dos meus contratos de patrocínio, mas vamos lá.
Quando morava ai no Brasil, especificamente em Brasília, tinha a mania de ficar lendo placas de carro fazendo a aproximação das dezenas. Andando na rua, dirigindo, de carona com alguém esse era meu maior TOC. Exemplo: se eu via uma placa tipo AVT-1838, minha mente mudava os números para: 8183, assim aproximava as dezenas. Mas só ficaria bom de os números ficassem com diferença de no máximo 5 números entre uma dezena e outra, acima disso não valia. No exemplo que eu mostrei a diferença é de 2 números. Pois é, fui obrigado a perder essa mania. As placas daqui não tem 04 dígitos, são 03 letras, 03 dígitos e outras 02 letras que representam o distrito onde o carro foi registrado, ou emplacado. Nos exemplos que podem ver o GP no final de cada placa significa: Gauteng Province. Lê-se Rauten. O G é lido como R. Quem é mais abastado também pode pagar para simplesmente colocarem um nome na placa do carro e pronto.
Eu já tentei fazer a aproximação das letras, pensei em combinar letras com números, inverter a ordem dos números com as letras transformando em múltiplos de dois, somar os números e dividir pela colocação de cada letra no alfabeto e assim aproximar as duas primeiras letras pra combinar com os três dígitos...
O que foi? eu não sou louco. Alguma sugestão? se vai fazer algum comentário sem graça, aproveite pra se abrir também e contar qual é o seu TOC. O doutor Gikovatti vai responder a todas as suas dúvidas.

6 comentários:

  1. Tá de sacanagem!!! não vou disser qual é o meu toque para não se censurado no blog. Abraços de toda família.

    ResponderExcluir
  2. Amigos,
    tenho lido os comentários e agradeço a todos pela perda de tempo e dedicação ao ler o que escrevo aqui. Não tenho respondido por não saber como fazer isso via Blog. Prometo descobrir como se faz e se é possível fazer assim que tiver um tempo.
    Um abraço em todos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que já existe um tratamento rápido para este tipo de compulsão, pena ser tão caro mandar alguém passar uns dias na áfrica. Nem vou contar aos meus pacientes que existe essa solução...posso perder alguns deles....hahaha

    ResponderExcluir
  4. eu somo os números das placas! isso é um saco.. pior, depois vejo que letra do alfabeto corresponde ao número da soma. tudo muito rápido. automático mesmo, desde criança. repito - é um saco! mas quem disse que consigo parar?

    ResponderExcluir
  5. Três dias sem atualizar o blog, tô sentindo falta de novidades.....

    ResponderExcluir