sábado, 22 de maio de 2010

Meu Primeiro Mico


Mal entrei no avião e quase fui processado pelo governo sul africano.
Sentado em minha poltrona esperando a decolagem percebi que o passageiro da frente se mexia muito arrumando suas malas no compartimento de bagagens acima se escorando nas poltronas. Depois de se sentar baixou a poltrona com força e a tela de vídeo fixada a minha frente se soltou. Ficou presa pelos cabos. Eu sempre fui muito jeitoso com arrumações e consertos, resolvi tentar encaixar de novo no local. Só que o cara da frente não parava quieto o que dificultava minha missão. Pessoas iam entrando, arrumando malas e eu ali tentando consertar o estrago.
Não consegui, tinha que pedir ajuda e agora?! Oh meu deus! ou melhor oh my god! Agora já estava em território sul africano ou um avião da Soulth African não é um território estrangeiro?
O meu problema não é exclusivamente o inglês, é a coragem de falar em inglês, até que me viro bem, entendo bem direitinho, mas fico com vergonha de falar errado. Relaxa, você é homem ou não é?! Pensa em huston...não deu outra, a primeira comissária que deu sopa eu mandei na lata:
_ miss, we have a problem.
apontando para o problema.
Ela veio ver o que era, nem precisei dizer que não foi culpa minha, ela logo gritou por ajuda, veio um negão...quer dizer um africano, nesse caso não preciso ser politicamente correto e chamá-lo de grande afro-descendente, ele é africano mesmo. Pois então, ele veio olhou bem sério pra mim, sentou na cadeira ao lado ensaiou arrumar mas antes tentou me intimidar perguntando se eu iria pagar o conserto em dólar, rands ou reais, depois deu um sorriso. Não me fiz de rogado, enfiei a mão no bolso, tirei uma nota de 2 reais, novo sorriso, ele consertou o negócio, eu agradeci com um thank you e ele se retirou.
Resultado passei a viagem toda ouvindo música e não coloquei nem o olho na tela a minha frente.

3 comentários:

  1. É isso aí, menino! O importante é que chegou bem.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... juro, posso imaginar o comportamento de cada músculo facial seu! Morri de rir! Muito bom, pra começar...

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe com o inglês. Tome como exemplo o prof. Joel Santana! Ha...ha...ha! Dentro de pouco tempo, estará falando até sozinho! Vai aí algumas dicas em inglês para não morrer de fome: hot dog, hamburger, cheeseburger, big mac, coke, milk shake, cesar salad. Depois mando mais. Saudações tricolores! Bafana...Bafana!

    ResponderExcluir