sábado, 22 de maio de 2010

Duas missões

Minha saga continua e já no segundo dia aqui em Johanesburgo passei por outra provação. Estou temporariamente hospedado na casa de um amigo que neste sábado, dia 22 de maio, tinha compromissos e com isso eu fiquei sozinho. Por volta do meio dia, sem carro, precisei ir ao mercado comprar algumas coisas pro almoço já que não sei ainda ir ao shopping, mas sei que em um posto de gasolina ao lado tem uma café que vende algumas coisas básicas e se chama Brazilian Coffee. Imaginei que lá só se falavam em português, mas claro que não, tinha até um árabe lá, mas português não se ouvia. Até brinquei com a atendente dizendo que se o café é brasileiro ela deveria falar em português.
Comprei algumas coisas e voltei pra casa. Por estar usando uma jaqueta com o Nome "Brazil" isso mesmo com "Z" nas costas, fui saldado pelo porteiro do prédio com um:
_ Viva Brezil
Retribuindo a gentileza, respondi:
_ Bafana, Bafana
Ele sorriu agradecido. Mal sabia ele que gritar viva Brasil hoje com essa seleção de volantes do Dunga vai ser complicado.
Pois bem, ao chegar na porta do apartamento me deparei com um problemão, a fechadura de cima havia se trancado por dentro e eu não tinha a chave.
E agora? como se fala chaveiro em inglês? onde conseguir um?
Desci, e bem devagar expliquei pro porteiro fã do Brasil que havia ficado preso do lado de fora do apartamento e precisava do telefone de um profissional que na hora chamei de "professional keys", por sorte ele entendeu, passou um rádio para a outra guarita e foi até lá buscar o número do telefone. Aqui não se encontra um chaveiro em cada esquina como em Brasília. Ele ligou para o número que conseguiu e me disse que eles viriam as 16 horas, ou seja, ainda faltavam 03 horas e meia pra poder ser solto pra dentro, se é que me entendem. Dei de presente pra ele as compras que tinha feito e fui dar uma volta. Parei em um restaurante, almocei, enrolei, paguei e voltei por volta de 15 horas. Me sentei na portaria e meia hora depois o agora sei como se chama o "locksmith" apareceu e em 02 minutos abriu a porta. Enfiou um ferrinho na fechadura, mexeu um pouco girou e pronto, estava aberta a porta. Quando perguntei quanto foi o serviço o susto, 513 rands isso dá uns 120 reais por 02 minutos de tremendo esforço para abrir a porta, fazer o que?! paguei, mas agora sei que tenho mais duas missões além de trabalhar: melhorar meu inglês e aprender a arrombar portas.

Um comentário:

  1. Tô com uma sensação de que vc foi roubado... vc não achou isso, não?

    ResponderExcluir