segunda-feira, 24 de maio de 2010

Culinária Sul Africana


Quem me conhece sabe o quanto sou ruim pra comer. Não é qualquer coisa que me agrada e confesso que estava preocupado em virar suco. Desde que cheguei já fui "levado" a vários restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação de shoppings. O fato é que não existe motivo pra preocupação com comida, se come de tudo aqui: comida japonesa, árabe, brasileira e até vietinamita. Como disse um amigo antes de vir pra cá quando falei da minha preocupação com a alimentação: "onde tem Mc'Donalds ninguém morre de fome" ele está certo e aqui tem um a cada esquina e tem também outras do ramo de fast food que fariam muito sucesso no Brasil. Tudo muito apimentado é claro. Aqui tem que se ter cuidado, é como pedir um acarajé em Salvador, se a baiana perguntar se quer quente ou frio, não pense que é apenas saído ou não da gordura, é pimenta mesmo.
O fato é que mesmo eu que não sou muito de experimentar novidades tenho feito isso, até comida vietinamita eu comi e por sinal é muito boa. Comi um salmão com macarrão e espinafre, muito bom, eu recomendo. Os preços também são muito atrativos, esse prato por exemplo não se pagaria menos de 80 reais em Brasília e nem sei se tem restaurante com comida do vitnã lá. Aqui custa 115 rands, cerca de 27 reais.
Outra coisa que agrada, além do paladar é o visual da comida, a apresentação dos pratos, as embalagens, tudo muito bem cuidado e higiênico. Ninguém passaria fome aqui ou teria problema de anemia. Comeria bastante e de tudo, além de poder contar com uma excelente companhia, a minha, claro. Não posso perder a modéstia.
Mas sempre tem um porém, e esse porém é o arroz, aqui só se vende arroz parborizado, aquele que você cozinha e que sempre parece ter ficado duro. Neste sábado fiz o almoço e só não ficou perfeito por causa do arroz. O primeiro que vier por aqui por favor traga arroz tipo 1. Como aqui no blog não tem patrocínio, por favor traga o Tio João.
Bafana Bafana

Um comentário:

  1. Odeio esse tipo de arroz, odeio! Gosto de unidos venceremos mesmo. Arroz branquinho, tipo de japonês. Sofreria um bocado aí por causa desse arroz. E, por favor, se como na China aí tiver insetinho no espeto, please, coma, coma, experimente por mim. Vc sabe que neste quesito - experimentar comida - eu sou imbatível, né? Sem nojinhos, ok? Beijão!

    ResponderExcluir