quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Copa Começou

Pelo menos pra mim já está em pleno vapor. É fato que a seleção brasileira não está lá essas coisas e ainda gera muita desconfiança, mas o simples fato de já estar em solo sul-africano a mobilização dos coleguinhas da imprensa chega ser assustadora. Hoje fui cobrir a primeira entrevista coletiva do Dunga no hotel onde a seleção está hospedada. Talvez pelo fato de não ser necessário credenciamento Fifa para esse evento, a expectativa da presença de veículos de comunicação foi em muito superada. Eu que sou do tempo da fita quadruplex, apesar de ter uma carinha de criança, fiquei surpreso com a agilidade em se transmitir informações. Além das tradicionais redes de TV que normalmente tem o direito de transmissão do evento como: TV Globo, Band, SporTV e ESPN Brasil, rádios do Brasil inteiro, jornais diários e o mais impressionante, a presença de profissionais de internet. O Portal Terra chegou ao ponto de mobilizar uma estrutura semelhante a que está sendo utilizada pela TV Record, que mesmo não tendo os direitos de transmissão, trouxe para África do Sul cerca de 28 profissionais, além de um caminhão com toda infra-estrutura para transmissão via satélite 24 horas. A estrutura do Terra é um pouco menor, mas supera em muito, redes tradicionais como SBT e Rede TV, que terão um número reduzido e pontual de profissionais na cobertura do evento. Tudo isso acho que mostra que mesmo em um lugar em que se dirige do lado direito do carro, e que agora abriga uma seleção que só tem volantes, que o evento é sim mais uma vez um acontecimento que merece todos os registros e eu estou aqui pra garantir isso.
Bafana Bafana.

2 comentários:

  1. Eu não sei da copa, mais temos um pretexto para mais uma curtição: FLUSÃO 2 x 1 menguinho!
    Saudações tricolores! Bafana...bafana!

    ResponderExcluir
  2. Venâncio, estou amando ler os seus textos... Estou aqui na casa do meu pai e adicionei seu blog nos favoritos dele. Ele ama ler curiosidades....
    é o érico. Pode adicioná-lo tb nas suas reflexões por email, viu? emorbis@uol.com.br

    Bj e aproveita por aí.
    Katya

    ResponderExcluir