segunda-feira, 27 de junho de 2011

Evolução Humana





















Se existe uma explicação científica ou religiosa para a evolução humana, ficou mal explicado o motivo pelo qual esse fato não chegou a alguns países do continente africano. Não consigo entender certas coisas, quando penso no que o homem foi capaz de fazer em séculos de sua existência. Se hoje o homem é capaz de criar máquinas gigantescas que podem voar, fazer viagens pelo espaço, mover toneladas de aço flutuante pelo mar como se estivessem na terra, mover outras toneladas pelo fundo do oceano por vários meses sem a necessidade de reabastecimento por ser movida a energia nuclear. Se o homem é capaz de prever com exatidão o momento em que vai chover, que vai nevar, se o homem é capaz de salvar vidas, curando doenças, fazer transplantes de órgãos entre pessoas vivas, como é que se explica o fato de existirem crianças na África que nunca viram uma balinha, um chiclete? Que se assustam ao verem sua imagem em uma câmera fotográfica digital, um segundo após ser clicada?
Creio que essa mesma explicação científica que considera a África o berço da humanidade por ter sido aqui encontrado o mais antigo fóssil humano da história, deveria continuar pesquisando e divulgando que aqui, ainda estão os homens "evoluídos" mais próximos dos homens das cavernas que há séculos deixaram de existir. Que aqui, é como se tivessem se contentado com o simples fato de passarem a andar de forma ereta e não mais de quatro como os animais.
Se a explicação bíblica for correta, de que o homem foi uma criação divina, parece que essa parte do mundo funcionou como teste de um experimento maior, que após concluído teve seu protótipo esquecido em um depósito e que por insistência de alguns operários menos informados, tentaram concluir outros projetos menores que ficaram pelo caminho por falta de recursos.
Séculos e séculos se passaram e ainda hoje vemos homens que lutam para sobreviver comendo ratos, crianças chupando cana o dia inteiro como única fonte de energia, família inteiras vivendo dentro de um espaço que mal caberia uma pessoa.
Sei que as cenas que vi nos últimos dia no Malawi são de conhecimento do mundo inteiro, de grandes órgãos de defesa da vida como a Unicef que está por aqui, mas talvez por ser um país sem recursos naturais que impulsionariam os negócios de grandes empresas, essa parte do mundo tenha sido esquecida como o protótipo do homem que deixou de evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário