sábado, 18 de junho de 2011

Amigos Brasileiros





Desde que cheguei aqui na África, conheci muitas pessoas, a maioria brasileiros. Um povo que tá espalhado por todos os cantos do mundo e aqui não é diferente, ainda bem. No último mês, depois de renovar meu contrato com a TV Record por mais 01 ano, resolvi alugar um novo apartamento. Primeiro para ter mais espaço, porque o anterior só tem um quarto e quando minha família veio de férias tivemos que fazer um verdadeiro acampamento dentro de casa, com direito a colchonete e tudo mais. Só não fizemos uma fogueira na sala, que não seria má ideia. Depois porque mesmo em um lugar maior eu poderia pagar menos. Tudo resolvido, encontrei um bom lugar de 02 quartos, bem localizado e por um preço bem justo. Porém, ao contrário do anterior esse não tem nenhuma mobília, quer dizer, não tinha. E ai aparecem os grandes amigos que fiz por aqui, sem desmerecer os outros. Andrea Marroquim que me ajudou a encontrar um lugar bom, por morar perto e conhecer todos os condomínios por aqui, Alexandra e Fernando, esse casal que hoje dia 17 de junho de 2011 voltou no para o Brasil me vendeu todos os seus móveis por um preço bem camarada e ainda parcelaram, como se faz nas lojas do Brasil. Agradeço imensamente aos dois com quem convivi por pouco tempo, mas sei o quanto são amigos e torço para que tenham muito sucesso em sua volta ao nosso país. Esses três só os conheci, porque antes já havia conhecido a Flávia Rizzini, um anjo da guarda até hoje e que também já voltou para o Brasil. Finalmente, Antônio e Rodrigo Petrelli, não são personagens de filme de super-herói apesar do sobre-nome, mas estão sempre ao meu lado ajudando no que preciso. Hoje, passaram todo o dia que seria de folga por conta de um feriado prolongado, me ajudando na minha mudança e arrumação da casa. O pagamento para os dois? Café para o Sr. Antônio e Chery Coke para o Rodrigo. Por causa de pessoas assim, que a saudade de casa e dos filhos, em alguns momentos fica mais suportável.

Um comentário:

  1. Isso conforta também quem está aqui em saber que vc está bem aí. Fica com Deus! Ana

    ResponderExcluir