domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais


Eu sempre achei que o dia dos pais, das mães, dias das crianças, e até o dia da sogra, nada mais eram que dias comerciais, criados pelo comércio para melhorar as vendas. Agora que estou pelo menos a oito mil quilômetros de distância sei que não é bem assim. Nos países de colonização inglesa, a data é comemorada no terceiro sábado do mês de junho. Eu nem soube no dia porque estava em plena cobertura da copa do mundo. Acho que nem eles aqui se deram conta, você não vê nada disso em lojas, propagandas de televisão, outdors, rádios, nada. É só mais um dia, como eu pensava quando estava ai, apesar de receber presentes, ser paparicado, receber mensagens e telefonemas. Agora sei que não é só isso. Pra você que tem filhos e está bem perto deles, curta muito, aproveite cada minuto, não deixe de fazer o que eles te pedem, mesmo que tenha que acordar cedo, dirigir bastante, suar, correr, ajudar no dever de casa, levar e buscar em festinhas. Só eu sei o quanto isso me faz falta agora, mesmo estando com eles a pouco menos de uma semana. Se ainda não tem filhos, mas tem um pai, aproveite da mesma forma, cuide bem dele, dê carinho, atenção, faça o que tem vontade de fazer com ele antes que seja tarde. A vida é assim: uns tem, outros não, uns podem, outros querem poder. FELIZ DIA DOS PAIS!

3 comentários: