quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tecnologia a serviço da informação


No meu último post falei sobre a tentativa de conseguir imagens para uma matéria sobre o sequestro do brasileiro aqui na África do Sul. Hoje vou falar sobre o desfecho desse episódio e prometo que será o último, a menos que o cara caia em outro golpe e venha parar aqui de novo. Pois bem, ontem pela manhã saímos cedo rumo a Pretória, a capital executiva da África do Sul que tem três capitais (maiores informações consulte wikipédia) http://pt.wikipedia.org/wiki/África_do_Sul, o assunto aqui é outro. Como eu ia dizendo, a nossa missão era encontrar o brasileiro que estava sob proteção da polícia. A nossa produtora daqui descobriu o hotel onde ele estava hospedado e nós teríamos que fazer imagens do cara e se possível convencê-lo a dar uma entrevista. A ordem era pra nem ir com o uniforme da Record pra não dar na cara e assustar a presa, quer dizer o alvo, o assunto. Chegamos cedo, sentamos no saguão do hotel, ficando na encolha em um local onde conseguíamos ver os elevadores e ao mesmo tempo as mesas do café da manhã. Mas se fizerem um grande esforço visual poderão notar na foto que eu não usava nada que me delatasse a não ser pela discreta "micro-câmera" que só quem olhos muito bem treinados poderia notar. Detalhe, o cara não notaria mesmo, ele já tinha ido embora quando chegamos.

2 comentários:

  1. Tentei,juro.Mas não consegui ver a nano-câmera. Vcs estavam irreconhecíveis do ponto de vista jornalístico.Incrível! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionada em ver como você se disfarça bem..rs... Bjs!

    ResponderExcluir