segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Primeira Vez.

Já estou aqui há duas semanas e neste final de semana aconteceu tudo sem a minha presença no Brasil. De repente me senti dispensável. Minha filha mais velha, a Jhady participou do seu primeiro vestibular e eu não tive a chance de levá-la para fazer as provas, lhe dar um beijo e desejar-lhe boa sorte como todo pai costuma fazer. Minha filha do meio a Lulu, pela primeira vez participou de um segue-me, e eu não estava lá pra recebê-la, lhe dar um abraço como diz a tradição. Além disso, tive que mandar por email uma mensagem que normalmente deve ser feita em forma de cartão ou coisa parecida. O meu caçula o João Victor com C, como ele faz questão de dizer, adoeceu e pela primeira vez tomou remédio em comprimido. Mais uma vez não pude participar. Pois é, a experiência que tenho passado do outro lado do atlântico é válida e não me arrependo de ter aceitado, mas tem certos momentos da vida que não podemos perder, que não vão acontecer de novo por ter sido a primeira vez e segunda não tem a mesma graça, não tem o mesmo significado.
Me desculpem pelo meu baixo-astral, por dessa vez fugir do assunto África do Sul, mas eu disse também que seria tudo relacionado a minha vida por aqui.

3 comentários:

  1. Se isso te consola, não é dispensável não. Sua presença aqui teria feito muita diferença. Mas, como prometido, vamos cuidando das coisas por aqui. Como dizem: "o que não tem remédio, remediado está". Beijim, Ana

    ResponderExcluir
  2. Putz, ler seu post hoje me deu aquelas coisas que mães não gostam mas sempre têm: aperto no coração, frio na boca do estômago e sentimento de cuuuuuulpa... Dói, né, amigo? Mas é como bem disse Ana Luiza: não, vc não é dispensável. Mas, nem por isso, graças a Deus, o mundo pára. As coisas vão continuar acontecendo, na boa. E vc acompanhando e participando, ainda que de longe. E, depois, pensa bem: quantas crianças na escola do João podem bater no peito e dizer "meu pai está lá na Copa, tá?". Quantos aborrecentes podem, numa roda de amigos, contar aos demais as peripécias do pai na África do Sul? Nao, nada disso diminui a saudade ou um certo sentimento de culpa. Mas, saiba, apesar da distãncia, tenho certeza de que eles também têm o maior orgulho de vc. Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pois e tio ler este post hoje me vez chorar

    Saudades...
    te amo muito
    Bjos

    ResponderExcluir