quinta-feira, 26 de maio de 2011

Primeira Impressão


Eu sempre ouvi dizer que a primeira impressão é a que fica. Se isso é verdade, apesar dos nove dias que ainda me restam em Angola, se eu puder decidir, eu não volto mais. Eu explico o motivo. Depois de 03 horas e 40 minutos de vôo de Johannesbrugo a Luanda, saindo de uma temperatura de 02 graus e chegando a outra de 28, encaramos uma fila de uns 25 a 30 minutos pacientemente, afinal já estávamos em terra e essa seria a parte mais fácil. Mas ao chegar a minha vez me deparei com uma agente do serviço de imigração que deveria ter tido uma noite ruim ou estava no auge de sua TPM. Como sempre me aproximei ao ser chamado, falei boa tarde e essa senhora, além de não responder, sequer olhou pra minha cara. Fez um gesto como se fosse muda pra que eu tirasse os óculos. Tudo bem, não deveria estar usando, retirei o óculos e ela apontou e bateu na pobre da câmera que fica no balcão. Com certeza esse equipamento tem vida curta. Por dedução, entendi que ela queria me fotografar. Sem muitas opções para gesticular ela me perguntou pela passagem de volta. Respondi que voltaria no dia 04 de junho. Ela foi obrigada a perguntar em que hotel eu tinha reserva. Eu olhei para o guichê ao lado e perguntei para a Adriana se ela sabia. Antes de ter uma resposta a gentil senhora TPM veio com um: _ Eu perguntei para o senhor e não para ela. Pronto, abaixei a cabeça, contei até 10 e fingi que não era comigo, esperei ela me devolver o passaporte e sai mudo. Resumindo, os próximos dias podem ser ótimos, mas duvido que essa imagem mude minha opinião à respeito desse país. E se alguém perguntar se é um lugar bom para conhecer a resposta é NÃO. Vá para o Haiti! Tenho certeza que lá vão te receber com um sorriso no rosto e um bom dia! O detalhe é que a desgraçada fala português como eu, mas acha que vive na Europa.

Um comentário:

  1. Que pena esse 'incidente diplomático' logo na chega, Tâncio. Mas a Lu me disse que vc falou que o hotel é ótimo. Que bom! Nesses dias que vai estar aí conheça melhor o povo e depois nos conte se isso é mesmo o jeito do povo daí ou se essa mulher é um exemplar estragado da espécie. Boa sorte!

    ResponderExcluir