sábado, 17 de julho de 2010

Estranha Diferença





Não tenho muita certeza da data, mas sei que foi em 2009. Eu me envolvi em um pequeno acidente de carro em Brasília e claro, pra poder acionar o seguro foi necessário fazer uma ocorrência policial, o famoso BO. Pois então, lembro que na época os policiais civis estavam em greve e eu fiz a ocorrência pela internet. No mesmo dia, de posse de uma espécie de senha eu imprimi o documento e ao mesmo tempo o enviei por email para a motorista que se envolveu no acidente comigo e para companhia de seguros. Tudo muito rápido e fácil. Você deve tá se perguntando: o que isso tem a ver com a África do Sul? eu explico.
No dia 11 de julho, durante o jogo final da copa entre Espanha e Holanda, eu estava mais uma vez no Mel Rose Arch, tinha virado setorista como acontece ai, no palácio, no congresso. Pois é, no último dia da copa do mundo eu fui roubado, quer dizer furtado. Calma, não me levaram e para o azar de muitos um dia eu volto. Levaram minha mochila com algumas fitas (acreditem em pleno século 21 estava usando Betacam), um microfone sem fio, uma bateria de câmera e uns cabos. Ainda não sei se vou ter que pagar pelo perdido (vacilo), mas precisei ir a uma delegacia pra registrar a ocorrência , claro, fui com meu assessor Lula no dia seguinte ao ocorrido. Pra minha surpresa a ocorrência foi preenchida à mão. Não vi em nenhum lugar da delegacia um computador. Ao final recebemos dois números, um do processo e outro de um telefone, que deveríamos ligar dois dias depois pra saber se já poderíamos pegar uma cópia do documento em uma outra delegacia. Dois dias depois e nada. Hoje (ontem) dia 16, fomos a delegacia apanhar o documento. Outra surpresa, o número do processo que nos forneceram não batia com o do processo existente. Esse era de um caso de posse de drogas. Sei que ando com Lula pra lá e pra cá, mas esse é outro e o cara não é de tudo mal. Resumindo, depois de esclarecida a confusão, nada foi entregue e teremos que esperar um pouco mais, sabe-se lá quanto tempo. Mas o porque do título? não consegui fotografar essas situações internas, mas comparem o fato que mencionei com os carros que utilizam nas ruas do país, BMWs, Audis e Mercedez. Nas delegacias por um determinado momento até procurei por um mimiógrafo. Quem tem mais de quarenta anos como eu deve se lembra disso.

Um comentário:

  1. É isso aí, carros de 1o. mundo e serviços extremamente precários. É a imagem que conta, quem foi à África e não precisou de utilizar o BO saiu com a impressão que a polícia é muito bem equipada.

    ResponderExcluir