sábado, 12 de junho de 2010

Ser Brasileiro





Nós brasileiros somos mestres em reclamar da vida e sempre tentamos nos colocar no lugar de outros povos. Eu acho que todo mundo já fez isso um dia. Mesmo que sem querer acabamos esbarrando em comparações que muitas vezes são injustas: "que porcaria de carro nacional, se eu tivesse na Itália eu teria uma Ferrari", "esse chocolate é uma droga, o bom mesmo é o suiço", "até o Mc'Donalds daqui é ruim, original é só o americano".
Eu tomei uma decisão, não reclamo mais do meu país. Não é porque me faz falta o café o arroz e o feijão e nem é porque a África do Sul é ruim, porque não é. Apesar de não ter conhecido quase nada, já pude sentir que é um lugar maravilhoso pra se viver e para se visitar. Não vou reclamar mais porque pelo simples fato de ser "brasileiro com muito orgulho e muito amor", tenho conseguido me virar bem e sei que é assim em todas as partes do mundo. O sorriso das pessoas é diferente quando se diz: I'm from Brasilian, a receptividade é outra, o interesse em saber da sua vida, da sua história. Não se trata de futebol apenas, se trata de conhecer nossa alegria, nossas raízes, perguntam pelo café, pela capoeira e sim claro porque o Ronaldinho não veio, quem é Grafite? Até para trabalhar fica mais fácil. Como devem saber estou trabalhando para a TV Record que apesar de não ter conseguido os direitos de transmissão dos jogos da copa está aqui com uma equipe bem grande. O fato de não sermos credenciados Fifa, é um impedimento para entrarmos em muitos lugares, mas como somos brasileiros as portas costumam se abrir, sem presentes...claro. Eu não sei se é porque sou bonito, se sou brasileiro ou porque sempre carrego uma câmera enorme comigo, mas tem sempre alguém querendo tirar fotos comigo. Na minha modéstia, acho que é por causa da minha beleza. O que você acha? seja sincero(a)!
Bafana Bafana!

3 comentários:

  1. É você e o Paulo Zulu nesse sofrimento, né?!?!
    Pôxa! Você foi achar um tricolor aí, hein!?
    Beijim,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Bom, Constancio,é assim: tudo isso é, sem qualquer dúvida,pelo seu abdomen a la Malvino Salvador; pelos seus olhos verdíssimos; pela sua altura de jogador de basquete e, claro, pela sua vastíssima cabeleira loura. Apenas estranho o fato de vc só ser fotografado com homens. De várias faixas etárias. Tá ficando esquisito... paga aí uma mulher pra tirar uma foto com vc, vai! Desculpe,mas vc pede, né? Vc pede! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Constâncio, realmente.. só agora me toquei dessas fotos... hehehe.... Aparece logo com uma africana bem bonita aí para melhorar sua imagem. Afinal, se é a sua beleza que está atraindo os fãs, melhor que seja "as" fãs...hehehe....(valeu Cláudia!!)
    Hummm... gostei do visual novo do Blog! E estou adorando as histórias, as impressões... Concordo com você: chega de reclamar da vida. Somos muito privilegiados por sermos brasileiros com muito orgulho e muito amor! Dá-lhe Brasil!!!!

    ResponderExcluir